quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BOLETIM DA SAMARA FOUNDATION


BOLETIM DA SAMARA FOUNDATION — Janeiro de 2009 (ooops!!! Um bocadito atrasado.... mas sempre actual!)

“Desde o momento em que nascemos, o aspecto mais importante da vida torna-se o relacionamento. Relacionamento é central para a sobrevivência e para um sentimento de pertencer e bem-estar. Compreender relacionamentos é compreender que isto é o que faz de nós seres humanos.

No início aprendemos a nos relacionar com o que nos é mais próximos e querido dos nossos corações e isto é o amor que uma mãe tem pelo seu/sua filho(a). Nós compreendemos que o relacionamento é uma expressão de amor, um partilhar amor e uma comunicação do amor.

Muitos de nós esquecemos este aspecto central do relacionamento, tal como desafortunadamente as nossas mães são seres humanos e apesar de no fundo do coração existir amor, o mundano e as suas expressões práticas tornam-se distorcidas e a criança começa a necessitar de amor em vez de expressar amor.

Este sentimento de necessidade é o que a nossa sociedade contornou como normal e aceitável. Daí ser difícil ver a necessidade pois é um aspecto central de como vemos o mundo.

Uma criança fica frustrada quando a mãe necessita de tempo para se focalizar noutras coisas para além do relacionamento com o(a) filho(a). Isto cria ainda mais necessidade e depois o relacionamento torna-se distorcido e à medida que a criança cresce esta distorção segue para o relacionamento que ele/ela tem com os seus amigo(a)s e finalmente no relacionamento que ele/ela tem com o(a) seu/sua parceiro(a).

Eu vejo o mundo de hoje sofrer de uma falta de relacionamentos conscientes e cheio de o que chamo de relacionamentos “indigentes”. Eu vejo isto como a causa de muitos problemas mundiais que não são sempre atribuidos directamente a este assunto.

Durante os próximos meses estarei a trabalhar com relacionamentos conscientes para ajudar isto a ser mais facilmente posto em prática. Abracemos relacionamentos conscientes em todos so seus aspectos para que possamos realizar esta necessidade e permitir que as nossas vidas se tornem preenchidas com amor.”

Este texto incluí um excerto do novo livro “Different Yet the Same” de Tony Samara a ser publicado mais tarde em 2009.

SFstar3.gif

Caro(a)s Amigo(a)s

Shaman's WisdomTemos excelentes notícias para todos os nossos amigos de língua Inglesa.

'A Sabedoria do Xamã' ('Shaman's Wisdom') está agora disponível em Inglês para pré-encomenda directamente através do nosso editor Findhorn Press bem como de todos os websites da Amazon a preços reduzidos!

Inclui um link para a Findhorn Press para sua informação, pois tem o preço mais em conta. Por favor clique aqui para aceder à página.

Este livro foi escrito pelo Tony como uma maneira de curar a humanidade através do conhecimento das sabedoria antigas e do reclamar a conexão ao universo de cada individuo.

Por favor faça chegar esta informção aos seus amigos sobre esta maravilhosa oportunidade!

~ ~ ~

Também estivemos a disfrutar de alguma criatividade nas passadas semanas e se quiser ver o nosso trabalho por favor visite http://ww.tonysamara.ning.com. Junte-se a nós nesta rede de comunicação social (social network) e conheça muitos amigos com os mesmos interesses.

~ ~ ~

Também estamos entusiasmados por anunciar um novo evento a ter lugar de 7 a 24 de Agosto de 2009 entitulado 'SATSANGS À BEIRA-MAR' que será dirigido numa ilha privada no Mar Báltico na costa da Suécia.

A ilha Paraíso que descobrimos é um Centro de Retiros Budista. Situa-se no Arquipélago de Estocolmo e ofereçe uma oportunidade única para estar mais perto da natureza e totalmente isolado da civilização. Imagine-se a viajar para o centro de barco!

O centro tem as suas praias privadas, lindissimas árvores e é cheio de sol, natureza, paz e tranquilidade e o mar azul báltico. O tamanho do centro terá a capacidade para um grupo maior do que os anteriores retiros com a capacidade para cerca de 50-60 pessoas.

Pela nossa experiência com os eventos vindouros na Holanda e Grécia (ambos estão completamente com lotação esgotada) seria recomendável que expressasse o seu interesse cedo enviando um email para info@tonysamara.org para evitar decepções.

~ ~ ~

forest_projectComo parte do Our Beautiful World Forest Project (http://www.ourbeautifulworld.org) gostariamos de comunicar a todos que um importante pedaço de terreno na Costa Rica está disponível e pode ser comprado. Este pedaço de terreno é vital para criar um corredor biológico para a diversa vida selvagem e fauna. Aqui encontram-se tapires, veados, onças pintadas (jaguar), todos os diferentes tipos de felinos selvagens, pássaros de todos os tipos, até araras.

Em dezembro dois amigos nossos caminharam mais de 2 horas dentro deste pedaço de terreno com 88 hectares. A sua descrição foi, “É muito bonito, floresta virgem. Existem jaguares, imensos pássaros e vimos pegadas de tapir e um largo rasto onde ele reentrou na floresta.”

Gostariamos de comunicar a todos que existem oportunidades, tal como esta, que tornam possível que as pessoas possam verdadeiramente ajudar a salvar a floresta tropical. Por favor contacte-nos se tiver interesse em ajudar neste projecto. Estes 88 hectares na Costa Rica custam apenas 150,000 Euros.

~ ~ ~

Gostariamos ainda de recordar que é sempre possível estar com o Tony e receber dele discursos pessoais nos muitos retiros e programas organizados para ele por todo o mundo.

Houve algumas alterações em relação aos primeiros eventos de 2009, tal como se indica a seguir:

14 Fevereiro 2009 (14.30—17.00) • A Magia do Coração • Utrecht, Países Baixos
14 Fevereiro 2009 (19.30—21.00) • Meditação da Paz • Utrecht, Países Baixos
28 Fevereiro-1 Março 2009 • Dias de purificação • Ljubljana, Eslovénia
6 Março 2009 • Sabedoria através das palavras - Noite de Experiência • Frankfurt, Alemanha
7-8 Março 2009 • O caminho da liberdade interior - Workshop • Frankfurt, Alemanha
15 Março 2009 • Dia de purificação • Lisboa, Portugal

Se não puder assistir a estes programas, lembre-se que pode usufruir dos conhecimentos, da sabedoria e das meditações de Tony Samara consultando a página Recursos do website http://www.tonysamara.org/ onde irá encontrar as muitas possibilidades de suporte disponíveis para si.

~ ~ ~

Agradecemos o seu apoio e o seu amor enquanto continuamos a expandir este lindíssimo trabalho no mundo em que vivemos.

Com Amor,

A Samara Foundation

****** Obrigado a todos pelo apoio que dão a este trabalho re-enviando este boletim aos vossos amigos e incluindo-o nos vossos sites e blogs.

Contactos:

Website: http://www.tonysamara.org e http://www.ourbeautifulworld.org
Samara RSS feed: feed://tonysamara.org/tinc?key=RxwHWmjO
e-mail: info@tonysamara.org
Correio (Novo Endereço): Tony Samara, Apartado 293, 8150-909 São Brás de Alportel, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário